segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Transtorno de Dupla Personalidade: Principais sintomas da dupla personalidade ou transtorno de identidade dissociativa


Uma descrição do transtorno de múltipla personalidade e a explicação dos principais sintomas e as diferenças entre este transtorno de dupla personalidade e a esquizofrenia.
O transtorno de Múltipla Personalidade, Dupla Personalidade ou mais recentemente denominado de Transtorno de Identidade Dissociativa, pode ser confundido com doenças como a esquizofrenia.

Estes transtornos não são a mesma coisa apesar de ambos os doentes poderem mostrar sintomas semelhantes, tais como atitudes extremas ou incomuns, humor e comportamentos estranhos e dissociados, depressão ou episódios depressivos.
As principais diferenças entre Transtorno de Dupla Personalidade (Transtorno dissociativo de identidade) e Esquizofrenia são:

Atendendo a estes comportamentos extremos, é compreensível que algumas pessoas se enganem no transtorno da esquizofrenia.

No entanto, no caso de múltiplos transtornos de personalidade cada personalidade é separada e independente, das outras.

Algumas pessoas não se apercebem de que sua condição e, em alguma “personalidade atuante”, podem não estar ciente da existência de suas outras “personalidades”.

Isso é diferente na esquizofrenia, porque, normalmente, um esquizofrênico que parece estar a falando consigo próprio, não acha que a voz que escuta são deles.

Já os que sofrem de dupla personalidade assumem como a identidade atuante como sendo sua, pois irá ocorrer de forma independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário